Cultura Inglesa aposta em workshops para ensinar inglês com foco em especialização

0

Instituição amplia grade de cursos intensivos para ensinar idioma enquanto aluno aprimora habilidades em áreas de interesse, como ciência, negócios e redes sociais

A tendência à especialização no mercado de trabalho e o aumento da procura por cursos adaptados às necessidades e interesses individuais levaram a Cultura Inglesa a investir em cursos mais personalizados. Dessa forma, a instituição decidiu aliar o aprendizado do idioma ao aprimoramento de competências e conhecimentos específicos por meio de workshops.

Pelo modelo proposto, a rede de escolas de inglês organiza turmas segmentadas de acordo com focos temáticos e níveis de domínio do idioma para que, por meio de aulas, debates e atividades dinâmicas que priorizam a conversação, os alunos desenvolvam habilidades da língua que podem ser aplicadas a contextos específicos da rotina pessoal e profissional. 

“A grande vantagem do formato de workshop é falar sobre suas paixões em inglês, seja viagens, artes, tecnologia, entre outros. São cursos de curta duração, permitindo que o estudante realize mais de um workshop ao mesmo tempo e, dessa forma, se desenvolva em diferentes temas de seu interesse”, explica Marcelo Dalpino, Gerente Acadêmico da Cultura Inglesa.

Portfólio revisto e ampliado

Para este ano, a Cultura Inglesa ampliou seu portfólio de workshops, atualmente realizados remotamente pela plataforma digital da instituição, e oferece uma variedade de cursos que abrangem todos os níveis de aprendizagem, do básico ao avançado. Dentre as novidades, estão os cursos indicados para crianças e adolescentes Arts & Science, que fazem os alunos colocarem a “mão na massa” para desenvolver projetos sobre assuntos do universo das artes e da ciência. Outra opção para os adolescentes é o Video Creation, que convida os estudantes a gravar e editar vídeos que rendem views e likes nas redes sociais.    

Já para o público adulto e profissional, a instituição desenvolveu o workshop Professional Skills, voltado para o aperfeiçoamento de competências profissionais, em inglês, como comunicação corporativa, gestão de pessoas e design de apresentações. Ainda na linha de cursos com foco em carreiras e mercado, a Cultura Inglesa também oferece o Professional English, para alunos do nível básico, intermediário e avançado se familiarizarem com o vocabulário empregado em conversações na vida profissional.

Neste trimestre, a Cultura Inglesa oferece condições especiais de pagamento para estudantes interessados em realizar inscrições. A instituição também permite que os alunos façam módulos avulsos. Outras informações sobre os workshops estão disponíveis no site da marca: www.culturainglesa.com.br/cursos-de-ingles .