Caminhoneiros ameaçam entrar em greve nesta segunda-feira (16)

0
Jacareí (SP), 24/5/2018 - PROTESTO CAMINHONEIROS. Caminhoneiros entram no 4º dia de paralisação, na Rodovia Presidente Dutra km 158 e 162, onde há bloqueios. © Nilton Cardin / Agência O Globo

Uma nova paralisação de caminhoneiros pode ter início nesta segunda-feira (16), em várias regiões do País. A mobilização, que começou a circular em grupos de Whatsapp nas últimas semanas, é apoiada pela CNTTL (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logísticas), instituição ligada à CUT (Central Única dos Trabalhadores).

O movimento dos caminhoneiros, porém, está completamente dividido em relação a uma nova greve. O caminhoneiro Wallace Landim, o “Chorão”, que tem representado os pleitos dos caminhoneiros na interlocução com o governo, disse ao jornal O Estado de S. Paulo que a classe está sendo alvo de interesses políticos e que os principais pedidos dos trabalhadores já estão com data para que sejam atendidos.

Temos uma pauta importante, que já está na mesa e que tem data para ser atendida. Temos de ter muita seriedade em relação ao que está sendo feito. O que estão querendo é usar o transportador como massa de manobra para um movimento político”, disse.