spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Bolsonaro não tem preconceito contra nordestino, tem conceito formado. É xenófobo!

Vazou uma conversa entre o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, assim que se sentou à mesa para dar início a um café da manhã, nesta sexta-feira (19), com jornalistas da imprensa estrangeira no Palácio do Planalto, em Brasília.

“Daqueles governadores de ‘paraíba’, o pior é o do Maranhão; tem que ter nada com esse cara”, disse o presidente.

A fala imperdoável do presidente revela quem ele realmente é.  Bolsonaro não tem preconceito contra os nordestinos, ele tem conceito formado, é xenófobo!

Antes de ser eleito, então deputado, Bolsonaro atacava nordestinos com vídeos ironizando a preferência eleitoral da região com capim na mão chamando as pessoas que votam em Lula de “jumentos”.

Em outro vídeo, Bolsonaro diz que as mulheres nordestinas engravidam para aumentarem a renda com o Programa Bolsa Família.

Bolsonaro foi mais aos EUA nesses primeiros meses de governo do que visitou a região nordestina. Aliás, Bolsonaro nem conhece o sertão nordestino, apenas as capitais. se conhecesse não diria que no Brasil não há fome.

Ele repete a fala dos que repudiavam o êxodo nordestino nas décadas de 70, 80 e 90 tratando os emigrantes da região como roubadores de emprego. “Esses paraibas” em São Paulo a fala era “esses baianos”.

Bolsonaro não reconhece que o chão que ele pisa, a casa que ele mora, o Palácio que ele se hospeda atualmente e os prédios que ele frequenta foi erguido com a coragem, o suor e o sangue de um nordestino.

Bolsonaro ainda enxerga nordestino como um brasileiro inferior. Sua descendência italiana lhe coloca num patamar elevado (em seu psicológico doente), ele se acha mais, e repete isso mesmo como chefe de Estado.

Nós temos um doente de alma na presidência.  Nós temos alguém que professa o nome Deus pela boca, e age como belzebu. Nós temos vergonha de quem temos, mas com a transparência de sua mente maluca, espero que não os tenhamos mais.

Samuel Boss
Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.

Popular Articles