Após 8 anos Acústico MTV voltará a ser produzido

O programa estava sem ser gravado desde 2011

Quem gosta de shows ao vivo, e viveu entre os anos 1990 e 2000, sabe que o Acústico MTV era um dos melhores programas para juntar seus artistas e bandas favoritos para performances inesquecíveis. 

Infelizmente o AcústicoMTV foi produzido apenas até 2011, completando 21 anos de vida. Pouco tempo depois a emissora também foi extinta no Brasil, em 2013, após ser comprada pela empresa norte-americana Viacom. 

Depois de 8 anos sem ser produzido, o programa voltará às telas da emissora. Já passaram pelos “palcos” do Acústico grandes nomes da música brasileira, que vão desde Rita Lee, Zeca Pagodinho, Charlie Brown Jr, Marcelo D2 e mais. 

As apresentações não eram apenas televisionadas, mas também viravam CD. Os álbuns chegavam a ser os mais vendidos na época de seu lançamento, contabilizando 1,8 milhões de cópias do CD dos Titãs, por exemplo. Kid Abelha é o recordista, com 2 milhões de cópias vendidas no começo da década de 2000. 

Após ser vendida, a emissora perdeu muito de seus fãs. A volta do programa é uma tática para trazer de volta a relevância que ela tinha no começo deste século. A volta dos programas musicais, como “Música Boa Ao Vivo” e “Só Toca Top” foram um bom termômetro também para que a MTV decidisse voltar com o Acústico.