Além do SBT, Multishow e Amazon também estão proibidos de transmitir o Chaves

A notícia de que a série Chaves não poderá mais ser exibida no Brasil pegou o público de surpresa na tarde de ontem (31). O SBT anunciou que o programa não poderá ser mais transmitido a partir de hoje (1).

Segundo o SBT, houve uma notificação por parte da Televisa, rede mexicana detentora dos direitos de Chaves, Chapolin e Chespirito, de que há um “problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias”. “A emissora continua na torcida para um acordo entre as duas empresas mexicanas o mais rápido possível”, diz a emissora, em comunicado oficial.

O canal pago Multishow e a plataforma de streaming Amazon Prime Vídeo, que também tinham direito de transmissão dos capítulos no Brasil, confirmaram que não poderão exibir Chaves.

Embora a rede mexicana seja coprodutora dos títulos e tenha direito à exibição, o pagamento sobre as exportações vêm sendo contestado por Roberto Gómez Fernandez, filho de Bolaños. São fortes os rumores sobre uma negociação entre Fernandez e a Netflix.