Possível ida de Manente ao PSDB evidencia incompetência do parlamentar em trabalhar a própria sigla

0


Com os bastidores em polvorosa com a possível ida do deputado federal, Alex Manente (Cidadania) para o PSDB, fica  evidente a incompetência do parlamentar em trabalhar a própria sigla para sua reeleição.


Responsável pela articulação partidária do Cidadania na grande São Paulo, litoral e parte do interior, Manente viu minguar suas chances de alçar vôos maiores (senado), nas eleições de 2022, ao ver a PEC da Prisão em Segunda Instância virar água no congresso nacional. Agora, Manente vê a possibilidade de reeleição cada vez menor no partido em que ele mesmo articulou ou tentou articular.


Sem grandes quadros e sem crescimento expressivo nas eleições de 2020, Manente apostou em candidaturas majoritárias que foram derrotadas na microrregião, além de  amargar a distância de antigos aliados que abandonaram seu projeto político após a união com seu antigo inimigo político, Orlando Morando.


Se a mudança partidária vai se concretizar, só o tempo dirá. Mas o certo é que a movimentação de mudança de partido já é um atestado de que o vizinho fez aquilo que ele deveria fazer: um partido minimamente competitivo.