Irmão de Gabriel Roncon recebe auxílio emergencial e diz que vai devolver

0

Fonte: Jornal JNC

O vice-prefeito Ribeirão Pires Gabriel Roncon (PTB) viu seu nome ser ligado nesta quarta-feira (22/7) em uma grande polêmica. Seu irmão, Kauê Roncon, aparece em lista de beneficiários do auxílio emergencial do governo federal distribuído para pessoas que sofreram impactos financeiros durante a pandemia de Covid-19.


A informação foi dada nesta quarta pelo Diário do Grande ABC e foi confirmada por Kauê, que disse que pretende devolver o valor recebido (R$ 1.200).
Cotado para assumir a vaga de candidato à Prefeitura numa negativa de registro de Adler Kiko Teixeira ( PSDB), Roncon tem enfrentado divergências nos bastidores, já que Kiko segue sem definir quem apoiará, já que tem somado derrotad jurídicas no caso que o torna inelegível por ter contratado o filho de um assessor quando era prefeito em Rio Grande da Serra.

Aparentemente, Cida e Kauê não integram grupo que teria direito ao auxílio – a primeira por ser mulher de um vereador e, o segundo, por integrar família de padrão elevado em Ribeirão Pires.

Ao jornal Diário de Ribeirão Pires, Kauê afirmou que devolveria o auxílio recebido.