Cultura Inglesa promove programa de imersão cultural com lives e atividades para ensinar inglês além da sala de aula

0

A Cultura Inglesa acaba de digitalizar e ampliar o Culture+, programa de imersão cultural em inglês gratuito para todos os alunos da rede de escolas. Agora, além do curso regular de inglês, os alunos contarão com o programa Culture+ nas opções Live, com atividades ao vivo pela plataforma de videoconferência Zoom, e Pack, com conteúdo exibidos 24 horas na própria plataforma gamificada.

A adaptação do programa Culture+ para o ambiente digital dá prosseguimento às ações da instituição para garantir o aprendizado do idioma com segurança no contexto de pandemia e isolamento social. No início do ano, a Cultura Inglesa formatou seus cursos regulares nas opções presenciais e remotas, com apoio numa estrutura digital desenvolvida pela própria marca, que engaja os alunos com conteúdo interativos, jogos e atividades. 

O Culture+ Live apoia o ensino do inglês pela prática da música, teatro, cinema, games e lições de ciência. São eles:

Live Pop Choir – coral moderno baseado em repertório de música pop 

Drama Groups – jogos teatrais

Lights, Camera, Pop Culture – masterclass focada no estudo de gêneros do cinema

– Drawing Stories – espetáculo interativo construído a partir das escolhas das crianças

Job Interview for Adults – pronúncia, entonação e autoconfiança para entrevistas de emprego em inglês

Misheard Lyrics -revisitação a músicas, filmes e séries para praticar a escuta do inglês

– Jungle Gym – poses e movimentos de animais usados na Yoga para ampliar vocabulário

– Ted Talks for Teens and Adults – workshop feito em parceria com o National Geographic Learning, que dará dicas de criação e produção nos formados TED Talks e podcast para diferentes áreas de atuação profissional. 

Já o Culture+ Pack, que começa a ser disponibilizado na primeira semana de março, na plataforma gamificada, promove imersão no idioma através da meditação, fotografia, literatura, moda, entre outros, com as seguintes opções de vídeos:

Fashion Hacks – como customizar roupas e renovar o look

– Home Office Yoga – aulas de Yoga em inglês

Smart Photography – curso de fotografia em inglês

Shakespeare on Screen – estudos sobre a influência da obra shakespeariana nos tempos atuais

Royal Institution – parceria com o Royal Institution of Great Britain para desvendar curioridades das ciências em uma série de vídeos

Music to Your Ears – recital online de alunos

De acordo com Marcelo Dalpino, Gerente Acadêmico, a digitalização das atividades culturais permite garantir a vivência no idioma mesmo durante o período de quarentena. “A ideia do Culture+ é oferecer entretenimento de qualidade cultural, e em inglês, para todos os nossos alunos. Para tanto, criamos uma série de conteúdos que oferecem vivência e contato com o idioma por meio de temas que são de interesse dos estudantes. Mais do que aprender a construção gramatical correta, eles aplicam o idioma em diferentes contextos, o que ajuda no desenvolvimento da fluência”, conclui.