Bonome propõe PPP para fomentar startups na região

O candidato a deputado federal pelo PRB, o ex-secretário de Santo André e São Caetano do Sul, Nilson Bonome propôs, através de artigo publicado em seu blog, uma parceria público-privada para fomentar a criação de startups na região do Grande ABC.

Ao citar a vocação das cidades do ABC que busca reindustrializar a região, Bonome expôs os números da Industria e do setor de tecnologia.

“Mas será que vamos buscar vocacionar nossa região apenas na industrialização, enquanto o mundo aponta para outro caminho, mais rápido e mais rentável?  De acordo com o jornal Valor Econômico, As empresas do mercado de tecnologia registraram faturamento de R$ 467,8 bilhões em 2017, crescimento nominal de 5,4%, enquanto a indústria cresceu 2,5% , após ficar cinco anos com perdas que chegaram a 8,3% em 2015”, explicou. 

 

De acordo com a proposta do ex-secretário, o projeto prevê que União e prefeitura entrem como investidores de novas startups e recebam um percentual, após a venda da tecnologia desenvolvida.

“Em Brasília pretendo propor um projeto que busque parceria entre o Ministério de Ciência e Tecnologia, Ministério de Educação e as prefeituras. O governo subsidia pequenas incubadoras de startups nos municípios; a prefeitura entra como mediadora na escolha dos projetos, no custeio do equipamento, e em troca a municipalidade se torna sócia em uma porcentagem do produto desenvolvido”, concluiu.