spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Sindicatos históricos do ABC aderem Greve Geral de amanhã (14)

Os sindicatos históricos do ABC aderiram a greve geral organizada para amanhã (14/06) e mobilizam os trabalhadores das fábricas para saírem as ruas contra a Reforma da Previdência.

O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC – ligado a CUT e que teve o ex-presidente Lula como presidente- aprovou em assembleia paralisações em algumas fábricas. 

“Os companheiros nas empresas Resil, Delga e Continental Parafusos, em Diadema, ZF e Selco, em São Bernardo, e MTR Topura, em Ribeirão Pires, aprovaram a luta contra a reforma da Previdência e a participação na Greve Geral na sexta-feira, dia 14 de junho, convocada pela CUT e demais centrais sindicais”, explica a nota do sindicato.

O Sindicato dos Químicos do ABC também aderiu a greve geral e mobiliza, através de sua diretoria, os trabalhadores da Petroquímica e industrias plásticas da região para não entrarem nas fábricas durante as 24h do dia 14.

O Sindicato dos Rodoviários do ABC via assessoria, informou que apoia a ‘greve que foi convocada pelas Centrais Sindicais, porém, a categoria na região vai decidir se adere ou não em suas cidades’.

As centrais sindicais convocaram a greve geral contra a reforma da previdência proposta pelo governo Jair Bolsonaro que está em tramitação no congresso.

Samuel Boss
Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.

Popular Articles