spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Vereador Jander cobra os recursos da Educação e Cultura


Em seu pronunciamento na sessão na Câmara de Vereadores, Jander Lira afirmou que faz 40 dias que ele fez diversos questionamentos por escrito para o Secretário da Fazenda, durante a Audiência Pública, e ainda não teve retorno.

“Por exemplo, quero saber sobre o programa de Informatização das Escolas, da Secretaria da Educação” comentou Jander, que mostrou o orçamento municipal onde informa a meta de atendimento para 6 escolas, num valor para 2017 de R$ 9.435.000,00 (valor já contingenciado pelo Prefeito) e que não viu nem sabe onde foi implementado. “É de conhecimento público, inclusive com reclamações de estudantes em redes sociais, que os laboratórios da EME Profª Alcina Dantas Feijão estão desativados ou com equipamentos emprestados, pois seus computadores são do tempo do disquete. Quando eles serão reequipados? Já estamos no final do ano e nem sinal” questiona Jander.

“Os professores e alunos do Alcina estão de parabéns, pois mesmo sem equipamentos, eles conseguem se destacar”, comenta o vereador sobre os diversos prêmios e reconhecimento que a escola teve nos últimos tempos. O Alcina foi a única escola pública que representou o Brasil, no evento da Unesco sobre o clima, a COP 21 realizado em Paris, e recentemente, a melhor escola no desafio BM&FBovespa 2017.

Dentre as questões enviadas à Fazenda, Jander Lira também não teve resposta sobre o Fundo Municipal de Cultura, que tem uma dotação orçamentária para 2017 num valor de R$ 381.257,56. “Quando será repassado esse valor à conta do fundo?” questiona Jander.

Bastidor Político
Bastidor Políticohttp://www.bastidorpolitico.com.br
Redação do site Bastidor Político. Veículo criado em 2016 com intuito de levar os bastidores da informação.

Popular Articles