Ubiratan da Ong propõe estágio de Medicina Veterinária no CCZ de São caetano

0

Mesmo em recesso parlamentar, o vereador e protetor da causa animal, Ubiratan Figueiredo da ONG, solicitou ao Executivo Municipal a implantação de programa de estágio em medicina veterinária no Centro de Controle de Zoonoses da cidade. O programa seria criado via convênios com faculdades do grande ABC e São Paulo que já ministram o curso de medicina veterinária.

De acordo com o vereador, “o estudante de medicina veterinária poderá auxiliar os veterinários nos treinamentos dos animais, acompanhar o consumo e controlar os vencimentos e preparação de medicamentos, organizar o ambiente de trabalho, auxiliar nas consultas, no cuidado, no bem-estar e o mais importante, sempre respeitando os animais do CCZ. Acredito que a medida é essencial para causa animal na cidade, para os animais ali abrigados e para a própria prefeitura que terá um programa inédito à disposição”, completou o vereador.

A proposta objetiva implantar alunos do curso de medicina veterinária da região para estagiar no CCZ de São Caetano. Para a estudante de veterinária, Roberta Melo, “a medida é uma importante etapa do processo de desenvolvimento do aluno, promovendo oportunidades de vivenciar na prática conteúdos acadêmicos, proporcionando a aquisição de conhecimentos e atitudes relacionadas nesta apaixonante profissão que é a medicina veterinária, completou.

Outra medida do parlamentar foi muito comemorada pelos estudantes de São Caetano e região. O vereador solicitou ao prefeito José Auricchio Júnior e para a Universidade Municipal de São Caetano do Sul, tratativas para a inclusão do curso de medicina veterinária na grade curricular da universidade. A USCS já conta com o curso de medicina e, caso aprovada a proposta, em 2018, passaria a contar com mais um curso disputado, a medicina veterinária.