spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Thiago Auricchio pede liberação de medicação de alto custo para São Caetano

Atento ao processo de descentralização da farmácia de alto custo no Grande ABC, o deputado estadual Thiago Auricchio (PR) protocolou, na Assembleia Legislativa de São Paulo, indicação ao Governo do Estado para que a distribuição também seja feita em São Caetano.

“O governador já deu início a esse processo em São Bernardo do Campo e tenho a convicção de que atenderá em breve o nosso pleito dando sequência a esse modelo. Nossa indicação foi feita no sentido de dar celeridade ao processo”, pontua Thiago Auricchio.

Em abril, o Estado começou a descentralização por São Bernardo do Campo e anunciou que esse planejamento seguiria pelas demais cidades da região, entre elas São Caetano do Sul.  A ideia é que a distribuição ocorra nas unidades do Poupatempo de cada cidade.

“Se o governador seguir a risco esse planejamento, a entrega da medicação de alto custo, em São Caetano, seria feito no Atende Fácil, um equipamento que já é referência em levar serviços públicos ao munícipe”, explica Thiago Auricchio.

Atualmente, a distribuição de alto custo é centralizada no Hospital Mário Covas, em Santo André, e devido a grande demanda registra inúmeros problemas, como longas filas de espera e a superlotação da unidade de saúde. “Queremos acabar com o sofrimento da população. É incabível nos dias atuais ver os moradores passando praticamente o dia inteiro aguardando pela medicação. Além de ser um dos principais pleitos e compromisso do nosso mandato”, afirma o parlamentar.

Samuel Boss
Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.

Popular Articles