Thiago Auricchio pede liberação de medicação de alto custo para São Caetano

Atento ao processo de descentralização da farmácia de alto custo no Grande ABC, o deputado estadual Thiago Auricchio (PR) protocolou, na Assembleia Legislativa de São Paulo, indicação ao Governo do Estado para que a distribuição também seja feita em São Caetano.

“O governador já deu início a esse processo em São Bernardo do Campo e tenho a convicção de que atenderá em breve o nosso pleito dando sequência a esse modelo. Nossa indicação foi feita no sentido de dar celeridade ao processo”, pontua Thiago Auricchio.

Em abril, o Estado começou a descentralização por São Bernardo do Campo e anunciou que esse planejamento seguiria pelas demais cidades da região, entre elas São Caetano do Sul.  A ideia é que a distribuição ocorra nas unidades do Poupatempo de cada cidade.

“Se o governador seguir a risco esse planejamento, a entrega da medicação de alto custo, em São Caetano, seria feito no Atende Fácil, um equipamento que já é referência em levar serviços públicos ao munícipe”, explica Thiago Auricchio.

Atualmente, a distribuição de alto custo é centralizada no Hospital Mário Covas, em Santo André, e devido a grande demanda registra inúmeros problemas, como longas filas de espera e a superlotação da unidade de saúde. “Queremos acabar com o sofrimento da população. É incabível nos dias atuais ver os moradores passando praticamente o dia inteiro aguardando pela medicação. Além de ser um dos principais pleitos e compromisso do nosso mandato”, afirma o parlamentar.