spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

TCE aprova contas de 2017 de Auricchio

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo emitiu parecer favorável às contas relativas ao exercício de 2017 da Prefeitura de São Caetano do Sul. A sessão foi realizada nesta terça-feira (17/9) e os resultados dos investimentos na área da Educação foram destaque na avaliação do auditor Alexandre Manir Figueiredo Sarquis.

“A Educação recebeu gastos na ordem de 31,01%, cerca de R$ 14 mil por aluno; o Fundeb foi integralmente gasto no exercício e a valorização do magistério esteve no patamar de 95,15%”, ponderou Sarquis. “Outro item que chama a atenção para um município no porte de São Caetano é a nota obtida na Educação Básica, de 7,5, o que é uma avaliação excepcional. A meta para 2021 é 7,2, ou seja, a cidade excede a meta para daqui a alguns anos. A Educação está de parabéns.”

O auditor discordou de apontamentos feito pelo Ministério Público no que se refere a investimentos no Ensino Médio, Superior e/ou Técnico. “Não consigo concordar com nada do que foi dito pelo MP”, disse, ao reproduzir trechos do parecer que questionam os programas de crédito para subsidiar o Ensino Superior mesmo diante da atribuição primordial do município quanto aos ensinos infantil e fundamental.

Samuel Boss
Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.

Popular Articles