São Caetano inicia a vacinação de profissionais da Segurança contra a covid-19

0

A vacinação de profissionais da Segurança contra a covid-19 foi iniciada nesta segunda-feira (5/4) em São Caetano do Sul. Durante toda a semana, 1.500 policiais civis, militares, bombeiros, guardas civis municipais e agentes da Defesa Civil, entre outros, receberão a primeira dose na 3ª Companhia da Polícia Militar (Avenida Goiás, 2000).

O prefeito Tite Campanella acompanhou o início da imunização que, para este grupo, é organizada pela Secretaria Estadual de Segurança com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde.

“A vacina é fundamental para a proteção destes profissionais. Sempre estiveram em defesa da nossa população e na linha de frente do combate à criminalidade, e, há mais de 1 ano, estão também na linha de frente de ações de combate à covid-19”, afirmou o chefe do Executivo, que esteve acompanhado dos secretários municipais de Segurança, Jorge Salgado, e de Saúde, Regina Maura Zetone.

As doses são encaminhadas diretamente à Secretaria Estadual de Segurança, que faz a identificação dos profissionais conforme linha de atuação, em articulação com os gestores locais. A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza equipes para a vacinação, que ocorre das 8h às 18h, até sexta-feira (9/4).