São Caetano: GCM detém jovem de 18 anos por roubo de veículo

0

A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano do Sul deteve um jovem de 18 anos na manhã deste domingo (07), após efetuar roubo de um veículo Jeep Renegade, nas imediações da Avenida Presidente Kennedy, no Bairro Boa Vista. A ocorrência foi encaminhada ao 26º DP (Distrito Policial), localizado no Bairro Sacomã, devido ao fato de o veículo ter sido evadido em uma viela da comunidade Heliópolis. O veículo foi devolvido à vítima, juntamente sua bolsa e seus pertences. O jovem permaneceu à disposição da Justiça.

A Romu (Rondas Municipais) realizava patrulhamento pela Rua Manoel Coelho, quando avistou o veículo com três indivíduos em deslocamento pela Avenida Goiás, sentido São Paulo. O veículo tinha as mesmas características do Renegade tomado de roubo, anunciado pela Cecom (Central de Informações), minutos antes.

No momento da abordagem, o condutor do veículo não obedeceu à ordem de parada da Romu e avançou o semáforo vermelho, em fuga, e entrou na comunidade Heliópolis. O motorista e um dos comparsas saltaram do veículo em movimento e conseguiram fugir pelas vielas. Já o veículo, desgovernado, colidiu no muro de um lava-rápido. O terceiro integrante não conseguiu saltar do veículo e foi detido pela GCM.