spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

São Caetano ganha Centro Especializado em Diagnóstico por Imagem

O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, visitou nesta sexta-feira (26/6) o Cemedi (Centro Municipal Especializado em Diagnóstico por Imagem). O novo equipamento integra o Plano Diretor Estratégico para obras de modernização e ampliação do Complexo Hospitalar do município, formado pelos hospitais Maria Braido, Márcia Braido e Eryclides de Jesus Zerbini.

O Cemedi foi instalado em espaço antes ocioso do Complexo Hospitalar, em convênio com a Fidi (Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem). É formado por ampla recepção, novas salas de análises de exames e equipamentos, conferindo mais agilidade aos atendimentos e conforto aos pacientes.

“São Caetano ganha um centro de excelência em diagnóstico por imagem, que é fundamental na prática médica”, ressaltou Auricchio, destacando também o fator humano aliado à inovação. “Temos um governo voltado a cuidar das pessoas.”

A secretária municipal de Saúde, Regina Maura Zetone, acompanhou o chefe do Executivo na visita técnica. “Nossa cidade ganha um equipamento moderno e com ampla recepção, o que evita aglomeração, especialmente neste tempo de pandemia.”

O Plano Diretor Estratégico para a ampliação e modernização do Complexo Hospitalar engloba 13 ações, em investimento total de R$ 3,824 milhões. Destaque ainda para o novo Pronto Socorro de Ginecologia e Obstetrícia e para o Ambulatório, que passará de sete para 18 consultórios. Desde 2017, a Prefeitura já investiu outros R$ 3 milhões em obras para a modernização do espaço.

Samuel Boss
Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.

Popular Articles