São Caetano: Fundação das Artes anuncia contratação de profissionais para atuar no setor cultural

0
5

Fundação das Artes de São Caetano do Sul anuncia a publicação de dois editais de chamamento para a contratação de profissionais do setor cultural no âmbito do programa Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego.

São cerca de 20 (vinte)  funções   que serão preenchidas através de processo seletivo simplificado nas categorias de docência, apoio pedagógico e administrativo. Na área de Teatro, serão abertas vagas para professores nas seguintes especializações: Meios e Modos de Produção, Encenação, Dramaturgia, Improvisação, História da Arte e do Teatro. Em Canto, as vagas para professores serão nas modalidades Percepção e Rítmica, Expressão Corporal, Técnica Vocal, Canto Popular e Violão Coletivo.

Haverão vagas ainda para Orientador de Curso e Apoio às Atividades Acadêmicas e Administrativas, em funções como Atendimento, Infraestrutura e Manutenção Predial, Agente de operações, Setor de Comunicação, Bibliotecário, Setor de Compras, Setor de Recursos Humanos, Assessoria Jurídica, Assessoria Administrativa e Gestão de Programas Culturais – Setor de Desenvolvimento.

Para além da superação das dificuldades causadas pela crise da pandemia da Covid-19, atuando na minimização de seus impactos, a Fundação das Artes não conteve esforços para seguir com o seu movimento de crescimento, se fortalecendo como uma potência dentro da economia da cultura, apoiando a formação e a difusão artística.

Ampliou sua atuação digital, investiu fortemente em infraestrutura, ampliou atividades e agora abre suas portas para novos profissionais, atuando na geração de emprego e renda em um das áreas econômicas mais impactadas no último ano.

“A Fundação das Artes compreende a importância de ampliar a equipe de profissionais nesse momento, e enxerga essa iniciativa como um ato relevante para fortalecer o setor cultural da região, inspirando artistas em formação a vislumbrar a área da cultura como um campo com boas oportunidades”, comenta Ana Paula Demambro, Diretora Geral da Instituição. 

As orientações completas para se inscrever no Processo Seletivo Simplificado estão disponíveis em: www.fascs.com.br   

Os documentos solicitados para inscrição deverão ser entregues em 01 (um) envelope lacrado, ao setor do PRONATEC/MEDIOTEC, localizada na Rua Visconde de Inhaúma, n.º 730, Bairro Oswaldo Cruz, CEP: 09571-380, São Caetano do Sul, SP, no horário de segunda a sexta-feira das 9h às 13h e das 14h às 17h. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

As inscrições vão de 15 a 24 de março de 2021 e o resultado do Edital estará disponível no dia 12 de abril,  publicado no Diário Eletrônico do Município de São Caetano do Sul, bem como no site da Fundação das Artes.