São Caetano lança aplicativo de Saúde para aprimorar comunicação com morador

0

A Prefeitura de São Caetano do Sul acaba de disponibilizar para a população um aplicativo digital que funciona como guia de informações sobre a saúde pública municipal. O lançamento do Portal Saúde 24 Horas ocorreu nesta segunda-feira (21/05), no Cecape (Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação) Dra. Zilda Arns, no Bairro Barcelona.

O dispositivo concentra todos os serviços da rede municipal de saúde, como unidades mais próximas casa do usuário, onde encontrar cada medicamento, médicos e agentes do seu bairro, além de informar sobre consultas, exames, programas de vacinação e atas do Conselho Municipal de Saúde.

O prefeito José Auricchio Júnior afirma que a Prefeitura está investindo na qualidade do atendimento e na modernização.

“Temos muito a melhorar na Saúde e estamos trabalhando com efetividade na atenção e humanização, para que os serviços atendam às necessidades do morador”, diz Auricchio.

Com investimento de R$ 76.800, o aplicativo foi desenvolvido e alimentado com dados nos últimos dez meses. O munícipe pode baixar em seu celular (Android) gratuitamente pela Google Play Store ou acessar pelo site portalsaude24horas.saocaetanodosul.sp.gov.br. Em breve, será disponibilizada a versão para iPhone. É necessário fazer um breve cadastro.

Para a secretária de Saúde, Regina Maura Zetone, o Portal Saúde 24 Horas é um avanço na busca de se comunicar com o morador com respeito e atenção. “É mais um passo em nossa política de humanização do atendimento”, afirma.

PRONTUÁRIO ELETRÔNICO –

Outra medida para aprimorar o atendimento é o Prontuário Eletrônico na rede municipal de saúde. O sistema está sendo implantado e estará presente em todas as unidades de saúde. Arquivará os dados e informações médicas do paciente, como resultados de exames (clínicos e de imagem), tratamentos indicados, cirurgias etc. As informações poderão ser acessadas pelos médicos, agilizando e qualificando as consultas. Futuramente os dois sistemas poderão ser integrados, viabilizando o agendamento de consultas pelo aplicativo, anto quanto o controle de estoque de remédio em cada unidade de distribuição.