São Caetano conquista 1° lugar do Brasil em ranking de saneamento básico

Nesta quinta-feira (28/03), aconteceu o II Simpósio Ranking da Universalização do Saneamento Nacional promovido pela ABES (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental), principal evento na área de saneamento ambiental do País. A cerimônia premiou as cidades que atingiram a pontuação determina pela entidade, além de abrir discussões sobre a situação do saneamento ambiental no Brasil.

São Caetano do Sul foi um dos quatro municípios a atingir nota máxima (500 pontos) nos indicadores do ranking: abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto e coleta e destinação de resíduos sólidos. Esse score levou a cidade a obter a maior chancela do ranking ABES, denominada ‘Rumo à Universalização’.

O superintendente do SAESA, Rodrigo Toscano, recebeu as honrarias e destacou os investimentos da Autarquia na área de saneamento.

“É muito gratificante poder representar o Município neste grande evento. Essa premiação demonstra a importância dos investimentos do SAESA na área de saneamento ao longo dos anos. No mesmo ranking de 2017, com dados de 2016, a cidade estava em 18º lugar, e hoje alcançamos a pontuação máxima”, pontuou Toscano.