Prefeitura de São Caetano vacina alunos de Medicina e Odontologia da USCS contra a covid-19

0

A Prefeitura de São Caetano do Sul abriu nesta terça-feira (4/5) o agendamento para vacinar contra a covid-19 os alunos dos cursos de Medicina e de Odontologia da USCS (Universidade de São Caetano do Sul).

A iniciativa é resultado da união do esforço do Executivo, liderado pelo prefeito Tite Campanella, e do deputado estadual Thiago Auricchio, que solicitou as doses ao governo do Estado.“Os alunos da USCS cumprem estágios em nossas unidades de Saúde, contribuindo para o atendimento da nossa população durante a pandemia.

Portanto, têm direito à vacina. E, graças à nossa articulação com o deputado Thiago Auricchio, conseguimos sensibilizar o Estado a nos enviar as doses para imunizar este grupo”, afirmou o prefeito Tite Campanella.Serão imunizados 498 alunos de Medicina e 77 de Odontologia. Todos com a AstraZeneca, de Oxford.

É obrigatório o agendamento pelo site coronavirus.saocaetanodosul.sp.gov.br. A vacinação dos universitários será realizada quinta e sexta-feira (6 e 7/5), no drive thru montado em frente ao Teatro Paulo Machado de Carvalho (Alameda Conde de Porto Alegre, 84, Bairro Santa Maria).

Os estudantes devem comparecer com documento pessoal com foto, protocolo de agendamento e declaração emitida pela USCS. Importante também se cadastrar no Vacina Já, do governo do Estado (vacinaja.sp.gov.br).

Thiago Auricchio comentou a conquista em visita ao prefeito nesta terça-feira. “Ficamos felizes pelo Estado atender à nossa demanda. A vacinação dará mais segurança e conforto aos alunos da USCS, que desempenham importante papel nos atendimentos aos nossos moradores”, ressaltou o parlamentar – o gestor do Curso de Medicina da USCS em São Caetano, Erico Maia, também participou do encontro.

São Caetano é a cidade que mais vacina contra a covid-19 na Grande São Paulo. Até segunda-feira (3/5), 27% da população já havia sido vacinada com a primeira dose e 17% também com a segunda dose.