Prefeitura de São Caetano homenageia atletas dos Jogos Regionais e medalhistas do Pan-Americano

A fria manhã desta segunda-feira (5/8) no Palácio da Cerâmica, sede da Prefeitura de São Caetano do Sul, esquentou com a presença de mais de 200 atletas, que representaram a cidade nos Jogos Regionais de Osasco, e dos quatro medalhistas do município no Pan-Americano de Lima (Peru).

Além do prefeito José Auricchio Júnior e do vice-prefeito e secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Beto Vidoski, estiveram presentes o deputado estadual Thiago Auricchio, vereadores, secretários e a imprensa regional, que participou de coletiva ao final da cerimônia.

São Caetano foi enaltecida pelo chefe do Executivo, que fez questão de agradecer ao empenho e ao esforço que levaram a cidade à terceira colocação geral nos Regionais, com 248 pontos, atrás da campeã Santos (306) e de São Bernardo do Campo (252). “É uma alegria imensa receber vocês todos aqui, atletas e comissões técnicas de cada uma das mais de 39 modalidades que elevaram ainda mais o nome do nosso esporte.”

Outro fator que também foi ressaltado na homenagem foi a pontuação das modalidades nas categorias de base (sub-14, sub-16 e sub-20) – os Jogos Regionais são disputados em duas categorias: Livre e até 20 anos.

“Nas competições de base, por exemplo, São Caetano conquistou 74 pontos, à frente de Santos (41) e São Bernardo (46). Isso demonstra que a política esportiva que implantamos desde 2017, a de fortalecer nossa base, com o Esporte Comunitário, tem dado muito certo. Agradeço ao prefeito Auricchio por ter confiado nessa ideia”, complementou Vidoski.

PAN-AMERICANO

Os quatro atletas de São Caetano medalhistas dos Jogos Pan-Americanos também foram homenageados. Pelo taekwondo, Milena Titoneli (ouro), Ícaro Miguel (prata) e Raiany Pereira (bronze), e pela ginástica artística o campeão olímpico Arthur Zanetti  (ouro por equipes e prata nas argolas). Milena e Zanetti são atletas oriundos do PEC (Programa Esportivo Comunitário).

“É um prazer muito grande ter chegado onde cheguei, no ouro pan-americano, tendo saído de um programa comunitário. Por isso tenho muito a agradecer ao prefeito José Auricchio Júnior, ao secretário de Esporte, Beto Vidoski, e como não poderia deixar de ser à minha família, aos meus treinadores e a toda a minha equipe Two Brothers de São Caetano, que sempre me deu o suporte para eu ter condições de chegar onde cheguei”, finalizou Milena.