Prefeitura de São Caetano faz prestação de contas dos 100 primeiros dias de governo

0

O balanço dos 100 primeiros dias de governo da Prefeitura de São Caetano do Sul foi marcado pela transparência, com o lançamento de uma revista digital relatando as principais realizações de 2021 até o momento.

Um dos destaques dessa prestação de contas foi o empenho da gestão com o enfrentamento da pandemia de covid-19, que se traduziu em ações de todas as secretarias municipais. “Nestes 100 primeiros dias de mandato, nosso maior objetivo foi salvar vidas”, declarou o prefeito Tite Campanella. “Nossa população, composta por muitos idosos, requer um cuidado especial”.

Assim, a eficiência da campanha de vacinação foi uma das maiores metas da Prefeitura nesse período. O resultado do esforço pode ser visto no ranking Vacinômetro, do Governo do Estado de São Paulo: São Caetano lidera o ranking de vacinação da região metropolitana, tendo imunizado 20% da população com a primeira dose. Além disso, 9% dos moradores já estão imunizados com as duas doses, o que representa mais que o triplo da média nacional.

Enquanto avança a campanha de vacinação, avançam também as negociações com os fabricantes de vacinas.  A Prefeitura possui protocolos de intenção de compra com três laboratórios diferentes para estender a imunização a todos os moradores com mais de 18 anos.

Houve, ainda, empenho na criação de mais leitos no Hospital de Campanha e no Complexo Hospitalar de Clínicas. E, além de cuidar da saúde de sua população, a Prefeitura, sensível aos impactos da pandemia na vida de cada morador, ampliou o alcance do programa social Profamília, determinou o retorno do Cartão Merenda Escolar e dedicou-se a ações de apoio ao empreendedorismo e recuperação de empregos.

EMPREGOS

Pesquisa divulgada pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) mostra que São Caetano obteve saldo positivo de 905 empregos formais em fevereiro, o melhor resultado da série histórica para o mês desde 2011.

Os números de postos de trabalho criados durante esse período (4.266 admissões) demonstram que a cidade não estagnou durante a pandemia. Obras importantes continuaram a ser realizadas, com todos os cuidados sanitários possíveis. A revitalização do Espaço Verde Chico Mendes, a construção da escola-parque na Praça Luiz Olinto Tortorello e do Centro de Excelência de Ginástica são alguns exemplos desse trabalho.

Administrar a cidade durante uma pandemia avassaladora com atenção multifacetada – buscando atender aspectos como saúde, economia, educação, segurança, inclusão social e lazer – foi o desafio assumido pela Prefeitura em 2021.  Os resultados a Prefeitura Municipal apresenta numa publicação digital e interativa, que todo munícipe pode acessar pelo link https://www.saocaetanodosul.sp.gov.br/100dias-2021.