Prefeitura de São Caetano anuncia prorrogação do Mais Oportunidade por mais seis meses

0

A Prefeitura de São Caetano do Sul entregou nesta segunda-feira (20/12), no Teatro Santos Dumont, certificados para os 378 participantes do Mais Oportunidade. Durante o evento foi anunciada a prorrogação do programa por mais seis meses. 

“É muito bom fechar o ano com a certificação dos participantes do Mais Oportunidade. Foram tempos difíceis, passamos pelas fases mais críticas da pandemia, mas o prefeito entendeu que era o momento de retomar o programa. Em junho selecionamos 601 candidatos. Hoje estamos certificando 378 e comemorando, porque muitos conquistaram emprego”, afirmou a diretora de Atenção Básica, Marisa Catalão, representando o prefeito Tite Campanella. 

A Secretária de Assistência e Inclusão Social, Marília Felismino, agradeceu a presença dos selecionados no programa, que trabalharam durante este período em diversos setores da Prefeitura. “É uma grande alegria concluir essa etapa. Mais do que função social, entendo que o programa tem função de cidadania, com recolocação profissional e ressignificação. Além disso, viemos de um período de restrições de contato social, e a socialização trouxe inúmeros benefícios a todos.”

Os participantes receberam, por 30 horas semanais (somando trabalho e curso), auxílio no valor de dois terços do salário mínimo, mais cesta básica. Os participantes passaram por qualificações que abordaram temas variados, como postura em entrevista, elaboração de currículo, informática, proatividade e ética, ministrados pelo Sesi.

“As palestras foram muito importantes porque nos deram base para a prática no local de trabalho durante a semana”, afirmou Elena Lagroteria dos Santos, que comemorou a renovação de seu contrato. “Fiquei muito feliz com a novidade. Será muito bom trabalhar por mais seis meses na Prefeitura.”

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação, Thiago Tortorello, comemorou a empregabilidade dos jovens que deixaram o programa. “Podemos dizer que São Caetano tem o melhor programa de empregos do Estado. Saber que 95 pessoas nos deixaram porque arrumaram emprego formal nos deixa muito felizes.

O evento contou com a participação de vereadores e da instrutora de Programas Corporativos do Sesi, Camila Urfale.