spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Prefeitura dá posse a Conselhos da Comunidade Negra e Defesa da Mulher

 

Em solenidades realizadas no Gabinete da Prefeitura na tarde desta terça-feira (21/11), tomaram posse os integrantes de dois Conselhos Municipais: o da Comunidade Negra (Conescs) e o de Proteção e Defesa da Mulher.  Os conselheiros exercem um mandato de dois anos.

Nas duas cerimônias, a secretária de Assistência e Inclusão Social (Seais) Magali Rosolem agradeceu aos membros voluntários por dedicarem tempo a esse trabalho que é fundamental para o exercício da cidadania. O vice-prefeito Beto Vidoski também ressaltou o papel dos Conselhos: “É muito importante a integração das pessoas com o poder Executivo. Os Conselhos Municipais são a voz ativa da população”.

 

CONSELHO MUNICIPAL DA COMUNIDADE NEGRA

Criado em 1998, o Conescs tem por finalidade coordenar, desenvolver e promover estudos, debates e projetos pertinentes à integração da população negra na vida da comunidade em todos os níveis de atividades. Ele atua junto aos poderes Executivo e Legislativo no município, na elaboração e execução de programas governamentais que envolvam questões de interesse da população negra. “Podemos fazer diferença a partir do trabalho do Conselho; a justiça e a igualdade dependem de nós”, destacou a vereadora Suely Nogueira, autora do projeto de lei que criou a Conescs.

 

Diretoria Executiva: presidente – Andréia Miguel Pinto, vice-presidente – Benedita Maria dos Santos, tesoureira – Miriam Rosa Santos,  vice-tesoureira – Aline Fernandes dos Santos,  1ª secretária – Mara Cristiane Pereira Wetter, 2º secretário – Jucélio Marciano da Silva.

 

CONSELHO MUNICIPAL DE PROTEÇÃO E DEFESA DA MULHER

O Conselho da Mulher é composto por membros da sociedade civil e do setor governamental. Ele é formado por 14 conselheiros titulares e 14 suplentes. Sua finalidade é formar diretrizes e propor atividades que visem à defesa dos direitos da mulher e à eliminação das discriminações que a atinjam, bem como sua plena integração na vida socioeconômica e político-cultural da cidade.  

 

Na cerimônia de posse do Conselho, o vice-prefeito Beto Vidoski destacou a crescente participação feminina na política e na economia da cidade: “Temos oito secretárias, o que representa 50%  de participação feminina no primeiro escalão de comando. Na economia elas também se destacam: dos 695 MEIs  (microempreendedores individuais) que se estabeleceram no primeiro semestre de 2017, 53% são mulheres.

 

Em seguida à posse do Conselho de Proteção e Defesa da Mulher, Elísio Peixoto, diretor da Sede dos Conselhos e secretário do Comcipas (Conselho Municipal de Cidadania e Participação Social) de São Caetano do Sul,  conduziu a eleição da mesa diretora:

Bastidor Político
Bastidor Políticohttp://www.bastidorpolitico.com.br
Redação do site Bastidor Político. Veículo criado em 2016 com intuito de levar os bastidores da informação.

Popular Articles