Paulo Pinheiro busca recursos para São Caetano em Brasília

0

01

O prefeito de São Caetano do Sul, Paulo Pinheiro, esteve nesta semana em Brasília para captar recursos para investimentos na cidade. O chefe do Executivo foi recebido por representantes do governo federal nos ministérios da Saúde e do Esporte, na segunda-feira (7/11). O vereador Jorge Salgado e o secretário municipal de Governo, Nilson Bonome, também participaram dos encontros.

No Ministério da Saúde, Paulo Pinheiro protocolou dois projetos. O principal deles a implantação e custeio de uma Unidade de Assistência em Alta Complexidade Cardiovascular, lembrando que São Caetano aplica em média 25% dos recursos próprios na área. Pela proposta, o equipamento abrigaria os setores de hemodinâmica, eletrofisiologia, radiologia vascular periférica, neuroradiologia, vascular e cirurgia cardíaca.

Outra proposta protocolada no Ministério da Saúde é a habilitação da Associação de Pais e Amigos do Excepcional (APAE) de São Caetano do Sul como Centro Especializado em Reabilitação (CER) IV, ampliando o atendimento a pessoas com deficiência visual e auditiva.

Já no Ministério do Esporte, Paulo Pinheiro cobrou repasses do governo federal para a continuidade das obras de construção do Centro de Excelência de Ginástica, na Avenida Presidente Kennedy. “A responsabilidade com São Caetano e o compromisso em melhorar a qualidade de vida da população são marcas do nosso governo. Trabalhamos com seriedade para a nossa cidade continuar avançando. E, para isso, contamos com o apoio da União”, ressaltou o prefeito.