Parra apresenta projeto de lei que cria o Curso de Youtuber

Nova profissão ganhou força no Brasil nos últimos anos e não para de crescer

Ganhar dinheiro sem sair de casa, fazendo o que dá prazer. Este é o sonho de milhares de jovens espalhados pelo país e que pode se tornar realidade por meio da internet. Uma nova profissão ganhou força no Brasil nos últimos anos e não para de crescer: é a dos youtubers, pessoas que ganham a vida postando vídeos em canais do YouTube. Para os especialistas em empreendedorismo digital, a nova carreira deve ser o grande foco da juventude nos próximos anos. 

A fim de garantir a qualificação e certificação profissional desta categoria, o vereador Edison Parra (PSB) apresentou na sessão ordinária da última terça-feira (12/2) o projeto de lei que cria o Curso de Youtuber voltado gratuitamente aos munícipes de São Caetano do Sul. A iniciativa segue para apreciação das comissões do Legislativo e, na sequência, será colocada para votação.

O objetivo da proposta do parlamentar é oferecer cursos rápidos para crianças, adolescentes e adultos por meio do programa Educando Digital, que trarão conhecimentos como a criação de canal no Youtube, abordagem sobre direitos autorais, introdução às técnicas de manutenção e geração de conteúdo.

“Este é o futuro do nosso mercado de trabalho. Muitos têm conseguido trilhar carreiras de sucesso, tornando-se grandes referências e influenciadores. Já temos em tramitação na Câmara Federal projeto de lei que pretende regulamentar a profissão de youtuber no Brasil. Em âmbito municipal, podemos avançar gerando empregos e oportunidades de negócios”, conclui Parra.