spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Mulheres por + Direitos indicam projeto de lei que altera nome da Rua Samuel Klein

Após o conhecimento dos terríveis casos envolvendo a família Klein, Mulheres por + Direitos e movimentos feministas da cidade se juntam e pedem alteração.

Nesta terça-feira (20), o mandato das Mulheres por + Direitos protocolou uma indicação de projeto de lei na Câmara dos Vereadores para alterar o nome da rua Samuel Klein em São Caetano do Sul. Após as revelações feitas pela mídia, as covereadoras enviaram o projeto para que Tite Campanella, prefeito interino da cidade, modifique com urgência o nome da rua que fere diretamente todas as mulheres envolvidas.

Na última semana, no dia 15 de abril, foram relevadas pela Agência Pública dezenas de acusações de crimes sexuais envolvendo Samuel Klein e seu filho Saul Klein. Muitos dos relatos aconteciam na sede da empresa Casas Bahia em São Caetano do Sul. Após o conhecimento desse esquema de aliciamento de crianças e adolescentes para a exploração sexual, o mandato está agindo na esfera política e se mobilizando coletivamente com outros movimentos.

Junto com dezenas de ativistas dos movimentos feministas da cidade, o mandato criou um abaixo-assinado para mudar o nome existente para Rua 8 de março, um símbolo de luta para todas as mulheres.

Quatrocentas pessoas assinaram até o presente momento. Além disto, as Mulheres por + Direitos irão propor que o centro de especialidades médicas do bairro Fundação que leva o nome de Samuel Klein, seja alterado para Maria Odília Teixeira, primeira médica negra do Brasil.

Como um mandato feminista, as Mulheres por + Direitos tem como principal bandeira a luta das mulheres, por isso, não será aceito nenhuma homenagem aos suspeitos desse crime em nossa cidade.

Popular Articles