Media training prepara novos secretários de São Caetano para o contato com a imprensa

0

Transparência, compromisso com a verdade, relação com os jornalistas, postura frente às câmeras e outros temas relacionados foram abordados no media training elaborado para preparar os novos secretários de São Caetano do Sul para o contato com a imprensa. O treinamento foi realizado sexta-feira (21/1), no Cecape (Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação) Drª Zilda Arns, no Bairro Barcelona.

A capacitação foi organizada pela Secretaria de Governo, por meio da Subsecretaria de Comunicação, e pela Savannah Comunicação Corporativa, que presta serviços de Assessoria de Imprensa para a Prefeitura.

O jornalista Jayme Brener, diretor da Ex-Libris Comunicação Integrada, ex-editor da Revista IstoÉ e correspondente de imprensa na América Central e Europa, deu dicas de como se portar em entrevistas, lembrando alguns casos ocorridos em sua trajetória e orientando sobre como proceder em situações semelhantes.

Já o jornalista Mark Ribeiro, coordenador da Savannah em São Caetano, falou sobre os Bastidores da Notícia, destacando a rotina do repórter e a importância da Assessoria de Imprensa para assegurar a correta transmissão de informações pelos porta-vozes do governo.

Após as palestras, os novos secretários (que assumiram o comando de pastas da Prefeitura no fim de dezembro) foram submetidos a uma rodada de simulação de entrevistas, com a posterior devolutiva sobre o desempenho de cada um e orientações sobre os pontos a serem aperfeiçoados.

“Todos os secretários dominam as suas áreas. Mas, muitas vezes, isso não é o suficiente para que tenham um bom desempenho frente a frente com um jornalista. Por isso, é fundamental que o pessoal que está chegando agora esteja preparado para o contato com a imprensa. E o media training cumpre este papel”, afirmou o secretário de Governo, Jefferson Cirne da Costa.