Jander visita escolas para apresentar seu projeto de escolha de diretores por votação

O Vereador Professor Jander Lira começou a percorrer as escolas municipais de São Caetano do Sul para apresentar à Comunidade Escolar seu Projeto de Lei para a eleição dos diretores por votação.

Jander procotolizou seu projeto na Câmara após a troca de diversos diretores pela Prefeitura de São Caetano do Sul, que causou diversas reclamações, protestos e abaixo-assinados da população. Dessa forma o Vereador Professor Jander Lira apresentou sua solução para essa questão: a eleição dos diretores das escolas municipais pela comunidade escolar.

Cabe destacar que assunto já era tratado pelo MEC desde 2005, cujos documentos informavam que essa modalidade era a mais democrática. Também é importante citar que indicadores mostram que escolas em que os diretores são eleitos pela comunidade são mais bem-sucedidas em desenvolver a participação da família nas atividades escolares, incluindo a APM ou Conselho Escolar, por exemplo.

Dessa forma, o Vereador Jander começou a divulgação de seu Projeto de Lei pela escola que é Professor concursado, apresentando seu projeto aos colegas educadores, aos funcionários, e principalmente aos pais e alunos da escola onde ministra aulas no Ensino Médio e Técnico, e está apresentando o projeto nas outras escolas, onde está tendo também um grande apoio.

O Projeto de Lei está tramitando na Câmara Municipal, aguardando os pereceres das Comissões internas, para após ir ao Plenário para votação.