Grupo de dança da Fundação das Artes recebe homenagem na Prefeitura

0

O Grupo Institucional de Dança da Fundação das Artes foi homenageado pela Prefeitura de São Caetano do Sul, na última sexta-feira , por conta das premiações conquistadas em Portugal. A entrega dos diplomas ocorreu no Palácio da Cerâmica.

 

As conquistas se deram no Festival Internacional Norte Dança, na cidade do Porto, em Portugal, em abril, com participação de mais de 800 coreografias de dez países. “Vocês representam e levam o nome de São Caetano do Sul para o mundo. Parabéns a todas bailarinas, professora e coordenadoras da Fundação das Artes pelas conquistas na Europa. Isso nos enche de orgulho”, afirmou o prefeito José Auricchio Júnior.

O grupo ficou em primeiro lugar em três categorias: Conjunto N

eoclássico Avançado, com a coreografia ‘Paradoxum’, trio Neoclássico Avançado, com a coreografia ‘Regresso’, e Solo Neoclássico Avançado, com a bailarina Natália Thaís Gil Fonseca e a coreografia ‘Em Momento de Saudade’.

A diretora da instituição, Ana Paula Demambro, falou da união das artistas. “A Fundação tem uma característica própria, em que as meninas ficam desde crianças até ficarem jovens, e isso as transforma em família”, disse.

As bailarinas receberam a homenagem das mãos do prefeito e do secretário de Cultura, João Manoel da Costa Neto. Também estiveram presentes a diretora pedagógica Denise Pattini, a coordenadora Caren Polido e a professora Fátima Silva.

DANÇARINAS

O Grupo Institucional de Dança da Fundação das Artes é formado por dez bailarinas, todas formadas na própria instituição (curso de oito anos). Estiveram presentes à homenagem: Alice de Carvalho Julião, Beatriz Favini Chicaroni, Gabriela Cavalcante Macedo, Laís Melo Clever, Maria Carolina Martins Faria, Milena Campos Pedrão da Silva, Natália Thaís Gil da Fonseca e Thaís Oliveira Souza. Duas dançarinas não puderam estar presentes: Rachel Nicolau de Matos e Beatriz Lima Lacerda dos Santos.