GCM de São Caetano recupera uma cachorra husky siberiano desaparecida e a devolve para a família

0

A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano do Sul recuperou uma cachorra da raça Husky Siberiano, na madrugada de sexta-feira (18/6), durante um patrulhamento da Romu (Rondas Municipais), na Avenida Guido Aliberti, área central da cidade.

Surya, de 4 anos, estava desaparecida há 1 dia e meio e a família Almeida chegou até a fazer campanha pelas redes sociais para encontrarem a cadela, xodó da família. O proprietário de Surya diz que a cachorra sumiu da garagem de casa, no Bairro Fundação, por volta das 13h de quarta-feira.

“Estava na hora do almoço, em casa, e não ouvi quando abriram o portão de casa e deixaram a Surya escapar. As minhas três filhas, Thais, Thatiane e Thainá, e minha esposa Silvia ficaram muito tristes com o sumiço da Surya”, relembrou Vangelino Almeida.

Surya foi encontrada pela equipe da Romu por volta de 0h10 de quinta-feira. “Quando me avisaram, mais que depressa eu me levantei, me troquei e fui buscar a Surya. Em casa foi uma alegria total”, comemora Almeida, que fez questão de agradecer à equipe da GCM que recuperou a Surya. “Com certeza, eles fizeram um grande favor a todos nós, assim como a Camila e seu sobrinho Rodrigo (vizinhos), que também nos ajudaram a reencontrar a Surya. Foram eles que pediram o apoio da GCM”, finalizou Almeida.