GCM de São Caetano detém agressor de mulher no Bairro Boa Vista

A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano do Sul teve papel preponderante no salvamento de uma senhora, que sofrera agressão do ex-marido, nesta segunda-feira (7/10), na Avenida Presidente Kennedy, altura do número 3.800, no Bairro Boa Vista.

Por volta das 15h40, uma viatura da GCM realizava o patrulhamento no local e notou estranha movimentação. Imediatamente, a equipe se aproximou dos fatos, quando um homem saiu correndo. O que, até então, parecia ser um roubo, foi confirmada a agressão de um homem a uma mulher, que se encontrava dentro de um veículo. O rapaz foi abordado, confessou o crime e foi imediatamente levado à Delegacia Sede.

Segundo informações, o homem golpeou a vítima com um pedaço de pau, a feriu no rosto e no braço, além de danificar o carro que ela ocupava. Depois, soube-se que eram ex-marido e mulher, que moraram juntos por cerca de um ano e, desde agosto deste ano, haviam terminado o relacionamento. O indiciado permaneceu à disposição da Justiça pelos crimes da Lei Maria da Penha, lesão corporal, dano e descumprimento da medida protetiva expedida há um mês.

FURTO 

Também na segunda-feira (7), houve flagrante realizado pela GCM devido a um furto, ocorrido na Rua Pernambuco (Centro). A GCM realizava o patrulhamento, por volta das 10h, quando deparou-se com um homem mexendo em um Celta com o capô aberto. Ao realizar a vistoria no carro foi constatado o vidro da janela quebrado e os cabos da bateria cortados. O indivíduo foi conduzido para a Delegacia Sede e permaneceu à disposição da Justiça por furto qualificado.