Futuro CAPS AD terá espaço para novas terapias em São Caetano do Sul

As obras do futuro CAPS AD (Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas) de São Caetano do Sul receberam visita técnica da Prefeitura, na manhã desta quarta-feira (21/06). A nova unidade municipal de saúde, localizada no Bairro Mauá, terá espaço para terapias como jardinagem e cozinha, além de ter capacidade ampliada para atender mais pacientes.

 

A construção foi retomada pela atual gestão da Prefeitura. A obra estava parada desde o ano passado por falta de pagamento à construtora. O valor foi repactuado. O orçamento total é de R$ 2,2 milhões, dos quais R$ 1,6 milhão já foram pagos. A previsão de entrega está entre 90 e 120 dias.

“Trata-se de uma unidade projetada especificamente para sua finalidade. É bem adequada para os tratamentos e está sendo muito bem executada”, disse o prefeito José Auricchio Júnior, durante a visita técnica.

Também acompanharam a vistoria a secretária de Saúde, Regina Maura Zetone, e o secretário de Obras, Enio Moro Junior. “Teremos aqui mais espaço e melhores condições para o atendimento. Será possível, inclusive, oferecer terapias com jardinagem e atividades na cozinha”, afirmou Regina Maura.

O novo CAPS AD tem 1.200 m² de área, com acabamento de qualidade. Serão quatro consultórios, duas salas de grupo, enfermagem, farmácia, sala de repouso, áreas de atividades e convivência, refeitório, entre outros espaços. Tudo com acessibilidade plena.

Hoje, o CAPS AD funciona na Rua Santo Antônio, 117, Centro. Atende a cerca de 60 pacientes por dia, sendo que no novo endereço esse número poderá até chegar ao dobro. O prédio da atual unidade é alugado e será devolvido, dentro do programa Aluguel Zero, em que a Prefeitura pretende acabar com os gastos com locação de imóveis.