Deputada Sâmia Bomfim e Mandato das Mulheres por + Direitos questionam prefeitura de São Caetano do Sul sobre Auxílio Emergencial

0

Tite Campanella não apresentou projeto ou programa de auxílio emergencial para a cidade

A situação social e sanitária do país se deteriora a cada dia, por essa razão, é urgente tomar medidas de combate a propagação do vírus, como também ações emergenciais mitigatórias que possam socorrer às populações mais afetadas economicamente pela tragédia sanitária. Neste sentido, a deputada federal Sâmia Bomfim e o mandato das Mulheres por + Direitos protocolaram um Requerimento de Informação cobrando explicações da prefeitura sobre o pagamento do auxílio emergencial.


A luta pelo auxílio emergencial deve ser para todas e todos os cidadãos que precisam de suporte financeiro no atual momento de pandemia.
“Queremos saber se o Prefeito Tite Campanella tem um projeto para o Programa de Auxílio Emergencial para os moradores do munícipio”, disse Sâmia.


São Paulo está sob a vigência da fase vermelha desde o dia 15 de março e diversos trabalhadores estão sem trabalhar e sem apoio do Estado.


Sâmia declarou que a sua luta pelo auxílio emergencial vale tanto para o nível federal, como estadual e municipal: “Alguns municípios já tomaram essa iniciativa e é importante que os demais, como São Caetano do Sul, sigam o exemplo”, afirmou.

Fonte: Brenda Mendes