Com orçamento de 140 milhões, Jander cobra bolsas da USCS

O Vereador Professor Jander Lira cobra da Universidade de São Caetano do Sul bolsas de estudos para alunos moradores da cidade. “A USCS tem um orçamento de 140 milhões para esse ano de 2019, mas não concedeu nenhuma bolsa para os munícipes carentes”, afirma Jander.


A Prefeitura, através de lei específica, concede bolsas de estudos aos moradores. Entretanto, segundo o vereador, o Poder Público que chegou a outorgar mais de 1.200 bolsas para moradores da cidade, nesse ano não concedeu nem 300 bolsas.


“Será que a Universidade de São Caetano do Sul não pode separar uma porcentagem de seu orçamento milionário para os jovens da cidade que desejam estudar o ensino superior e não podem pagar?” questiona o vereador Jander Lira.


A Universidade de São Caetano do Sul é uma autarquia que completou 50 anos recentemente, e atende tanto moradores da cidade de São Caetano do Sul, como de outras cidades vizinhas e da capital. “Não existe uma única bolsa concedida para qualquer aluno na cidade para o curso de Medicina. Nenhum morador pobre da cidade pode sonhar em ter seu filho ‘doutor’ pela USCS”, afirma Jander Lira. O valor da mensalidade do curso de Medicina na USCS é de R$ 7.000,00.