Boulevard das Lágrimas, em São Caetano, dá melhores condições de trabalho aos comerciantes

0

A Prefeitura de São Caetano do Sul entregou o Boulevard das Lágrimas nesta quarta-feira (27/12). O conjunto de cinco boxes comerciais foi construído para melhor acomodar os comerciantes. Os permissionários, que antes ficavam na calçada do Cemitério das Lágrimas, na esquina da Estrada das Lágrimas com a Rua da Eternidade, agora atuam na esquina ao lado, no Bairro Mauá.

A mudança foi necessária em virtude da readequação viária da Estrada das Lágrimas, que ganhou uma rotatória na altura do nº 1.666. “Os boxes são padronizados em uma área mais organizada e adequada ao comércio, e que oferece mais conforto e dignidade aos permissionários”, afirmou o prefeito José Auricchio Júnior.

Floriculturas, banca de jornais, lanchonetes e um banheiro ocupam a área de 70 m². “Além de mais confortável, temos a expectativa de que este novo espaço contribua para ampliarmos as vendas”, ressaltou Sandra Maria Correa, de 66 anos, proprietária de uma das floriculturas do local.

NOVO VIÁRIO

Além da rotatória em frente à EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Ângelo Raphael Pellegrino, o novo viário do Bairro Mauá inclui o recapeamento da Estrada das Lágrimas, da Rua da Paz, da Rua da Eternidade e da Rua das Preces; alargamento das vias e criação de galerias pluviais entre a Rua da Eternidade e a Rua da Paz; e a ligação da Rua da Paz com a Rua das Preces e a Avenida Paranapanema.

O novo conjunto viário modernizará, dinamizará e levará qualificação ambiental à localidade. Também melhorará o trânsito e conferirá mais segurança para motoristas e pedestres.