spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Auricchio vistoria obras do futuro Pronto Cardio, em São Caetano

O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, a secretária de Saúde, Regina Maura Zetone, e o secretário de Obras e Habitação, Iliomar Darronqui, realizaram segunda-feira (25/3) vistoria técnica nas obras do Pronto Cardio, o primeiro Pronto Socorro Municipal Cardiológico do Grande ABC. O reitor da USCS, Leandro Prearo, que investe em parte da obra, também participou da vistoria. 

Já foi realizada terraplenagem; sondagem da área; remoção de piso intertravado; execução de rede de esgoto; execução de estacas (fundação); execução da fundação do novo abrigo para os geradores; ligação dos geradores provisórios; demolição do antigo abrigo de geradores; execução da alvenaria do novo abrigo para os geradores; execução da estrutura do novo abrigo para os geradores (forma, armação e concretagem das vigas, lajes e pilares); execução de reboco interno e externo do novo abrigo dos geradores e execução de armação dos blocos de fundação na área do projeto. 

“Após fazer a primeira vistoria técnica nas obras do Pronto Cardio verificamos as movimentações da obra e os próximos passos. Até o fim do mês que vem, já teremos bloco de fundação e baldrames (estrutura que percorre todo o comprimento das paredes da obra) concluídos e as paredes começam a subir”, explicou Auricchio. 

A obra da unidade cardiológica tem emenda do deputado estadual Thiago Auricchio e investimento da USCS. O Pronto Cardio está junto ao Complexo Hospitalar de Clínicas, e funcionará ininterruptamente, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

“Hoje enviamos mensalmente cerca de 40 pacientes, por mês, para procedimentos de cateterismo, utilizando vagas do Estado pela Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde. Vamos absorver o serviço que é feito pelo Estado e oferecer mais agilidade no diagnóstico. Teremos autossuficiência para atender nossos pacientes”, explicou a secretária de Saúde, Regina Maura Zetone. 

A unidade de Pronto Atendimento em Cardiologia terá consultórios de Cardiologia e suas sub-especialidades, centro completo de Exames Diagnósticos Cardiológicos (Eletrocardiograma, Estudo de Arritmia, Ecocardiograma Transtorácico e Transesofágico; Ultrassom com Doppler vascular); unidade de Hemodinâmica para diagnóstico e terapia (cateterismo, ablações, estudo eletrofisiológico, investigação de coronária anômalas e defeitos de septos); unidade de Cirurgias Cardíacas; unidade de Internação Cardiológica e UTI Coronariana com 10 leitos; leito de isolamento, leitos de recuperação anestésica e sala de comando e emissão de laudos.

O Pronto Cardio faz parte do Avança  São Caetano, maior programa de obras da história da cidade, com investimentos de R$ 713 milhões em 97 obras.

Samuel Boss
Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.

Popular Articles