Auricchio vistoria o novo parque do Bairro Fundação, onde acontecerão as próximas Festas Italianas

0

Primeiro projeto do Programa ReFundação (Plano Diretor Estratégico do Bairro Fundação), a construção do novo parque no Bairro Fundação está em fase final. A área de 18 mil metros quadrados receberá as próximas Festas Italianas, conforme anunciado pelo prefeito José Auricchio Júnior.

O chefe do Executivo realizou uma vistoria técnica no local nesta quarta-feira (5/1) e avalizou o andamento das obras, que devem ser entregues até maio. Auricchio esteve ao lado do secretário de Obras e Habitação, Iliomar Darronqui, e os diretores-sócios da Construtora Ubiratan, Jorge Topal Filho e João Braga Nobre Correa.

“O parque está ficando maravilhoso. Até agora já foram plantadas 216 árvores, e um pedido especial nosso é para que sejam plantadas mais árvores, pois espaço nós temos de sobra para isso”, comentou Auricchio.

O parque terá 200 m² de construção, com sanitários, lanchonete, área para o desenvolvimento da compostagem, ciclovia de 600 metros de comprimento, pista de caminhada, duas quadras poliesportivas (de 28m x 14m), espaço pet, academia da longevidade (14 equipamentos de ginástica e piso drenante de borracha), playground (com brinquedos e piso drenante de borracha com desenhos e ambiente mais lúdico e criativo para as crianças), jardins de chuva, paisagismo e espelho d’água.

Iliomar Darronqui também mostrou-se ansioso para a entrega do parque. “Está tudo dentro do cronograma. Será um grande equipamento de lazer para os moradores do Fundação e de toda a cidade.”

FESTA ITALIANA

“Aqui, no novo parque do Bairro Fundação, vamos consolidar a Festa Italiana de São Caetano do Sul como uma das maiores do Estado com esta temática, talvez até a maior”, projetou Auricchio.

Sobre a estrutura para receber a Festa Italiana, Jorge Topal foi categórico. “O parque estará totalmente adequado para receber as barracas e a população que está acostumada a acompanhar a mais tradicional festa da cidade.”