spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Abrigo Emergencial contra a covid-19 entra em funcionamento na próxima semana em São Caetano

A partir da próxima segunda-feira (8/6), a Prefeitura de São Caetano do Sul passa a disponibilizar, de forma inédita na cidade, abrigo emergencial para amparar pessoas em situação de rua. A ação tem por objetivos promover o isolamento social, como forma de prevenção à covid-19, e ressocializar os cidadãos por meio de oficinas e atividades propostas por equipe multidisciplinar.

“O local funcionará 24 horas por dia, com capacidade para até 30 pessoas, que serão encaminhadas pelo Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social)”, explicou o prefeito José Auricchio Júnior durante visita técnica realizada nesta segunda-feira (1/6). “São ações como essa que resgatam a dignidade aos acolhidos”, completou.

De acordo com a secretária municipal de Assistência e Inclusão Social, Marisa Catalão, o espaço conta com dormitórios, espaço de convivência (sala de TV), refeitório e vestiário. “Em parceria com a ONG AEVida e Movimento, serão oferecidas atividades terapêuticas com intuito, também, de reinserir o cidadão na sociedade.”

A coordenadora do Creas, Marília Felismino, reforça que todos os abrigados ganharão equipamentos de proteção individual, kit de higiene pessoal, roupas e alimentação. “Serão acolhidos idosos, pessoas com deficiência e pessoas integrantes do grupo de risco, que receberão cuidados médicos, psicológicos e de assistência social”, acrescentou.

O abrigo emergencial contará com educadores sociais, auxiliares de limpeza, cozinheiro, auxiliar de cozinha, psicólogo, assistente social, coordenador, auxiliar administrativo e porteiros. A Guarda Civil Municipal dará suporte na segurança do local. A Fundação Via Varejo doou camas e colchões para equipar o espaço.

Samuel Boss
Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.

Popular Articles