1º Festival de Inverno Fundação das Artes é verdadeiro sucesso e já entra no calendário oficial de São Caetano

O 1º Festival de Inverno Fundação das Artes, que aconteceu neste final de semana, de 19 a 21 de julho, no Parque Espaço Cerâmica Tom Jobim (ao lado do ParkShoppingSãoCaetano), foi um verdadeiro sucesso e já caiu nas graças do público. Mais de 8 mil pessoas lotaram o espaço nos três dias de shows e o prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, já confirmou o festival no calendário oficial de festejos da cidade para 2020.

O evento, que fez parte das comemorações de aniversário de 142 anos do município e do primeiro ano do Parque, reuniu 15 atrações com a participação de mais de 200 artistas, entre convidados, professores e alunos da Fundação das Artes. 

“Sem dúvida alguma foi uma ideia sensacional da Secretaria de Cultura, por meio da Fundação das Artes, criar um Festival de Inverno para São Caetano. Ainda bem que temos grandes parceiros, como o ParkShoppingSãoCaetano e a Multiplan (construtora do shopping), que entraram nessa conosco e a resposta do público está sendo maravilhosa, como podemos comprovar”, ressaltou o chefe do Executivo são-caetanense no show da dupla Sá & Guarabira, na estreia do festival, na última sexta-feira.

O festival contou com atrações para toda família, com o objetivo de oferecer apresentações culturais de qualidade à população, difundir o trabalho artístico pedagógico e apresentar a produção musical desenvolvida pelos professores e alunos da Fundação. A programação contou com artistas renomados no cenário nacional, com destaque para os shows da dupla Sá & Guarabyra (19/7), do cantor Pedro Mariano (20) e do Grupo Choronas, que encerrou o festival no domingo (21).

Além disso, diversos conjuntos formados dentro da Fundação das Artes também se apresentaram: trio de jazz Som na Calçada, Coro de Repertório da Fundação das Artes Mediotec, Jazz Duo e Combos de música instrumental. A programação também teve apresentações de convidados em parceria com professores da instituição, como o Quarteto de Trompetes São Paulo, que se apresentou no último dia.

Durante os três dias de Festival houve um posto de arrecadação de alimentos não perecíveis, por meio do programa Multiplique O Bem (Multiplan), que foram destinados ao Fundo Social de Solidariedade de São Caetano do Sul.