1º Carnauau garante a diversão dos pets e das famílias de São Caetano

A ensolarada manhã de domingo (8/3) atraiu centenas de famílias e pets à Rua de Lazer da Avenida Presidente Kennedy para a 1ª Ressaca Carnauau de São Caetano do Sul. Adultos, crianças e, especialmente, os bichinhos de estimação, aproveitaram para curtir o evento organizado pela Prefeitura em ritmo de Carnaval.

O Carnauau reuniu várias atrações para todo mundo cair na folia com o seu pet: adoção de cães e gatos; Carreta Saúde Animal em Movimento, com orientações veterinárias; distribuição de brindes e graminhas comestíveis; pontos de hidratação e muito mais. O destaque foi o BloCão dos Pets, um circuito com marchinhas de Carnaval. Teve, ainda, o concurso de fantasia mais original.

“Este é o 1º Carnauau do Estado. E já é um sucesso. Nossa missão é fazer de São Caetano referência mundial na causa animal”, ressaltou o coordenador do Programa Municipal de Saúde e Bem-Estar Animal, Marcus Chuck.

Primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Denise Auricchio discorreu sobre o Banco de Ração, que recebe doações de pessoas físicas e jurídicas, e repassa às ONGs da cidade. Interessados em doar podem entrar em contato pelo telefone 4228-8936. “Assim, ajudamos os bichinhos a terem alimento adequado”, frisou.

A organização da 1ª Ressaca Carnauau teve a participação também do Saesa (Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental), USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul), Secretaria de Cultura e do Fundo Social de Solidariedade.

NOVIDADES

Na ocasião, Auricchio entregou à população o segundo trailer Saúde Animal em Movimento. No veículo serão realizadas consultas, castração e outros atendimentos de baixa complexidade. Tudo de graça e exclusivo para animais comunitários e/ou cujos donos sejam de baixa renda e inseridos nos programas sociais da Prefeitura.

A unidade móvel foi adesivada com o nome do programa e climatizada com ar-condicionado. A equipe é composta por médico veterinário, assistente e outros profissionais. O atendimento será itinerante, bairro a bairro. A aquisição foi viabilizada por emenda parlamentar do deputado federal Ricardo Izar (R$ 100 mil), além de R$ 16 mil de contrapartida da municipalidade. A assessoria do deputado destacou que Auricchio foi o primeiro prefeito do Brasil a solicitar a unidade, ainda em 2011, durante a sua segunda gestão.

Auricchio ainda anunciou para até o fim deste semestre a entrega da primeira UBS (Unidade Básica de Saúde) Animal de São Caetano, que funcionará na Avenida Presidente Kennedy, em espaço dentro da garagem municipal. No equipamento serão realizados atendimentos clínicos de baixa complexidade. “Serão consultórios veterinários abertos à população”, antecipou.