spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Vereadora Suely Nogueira realiza Audiência Pública dos 13 anos da Lei Maria da Penha


Em alusão aos 13 anos de vigência da Lei Maria da Penha, a vereadora Suely Nogueira, promove Audiência Pública, no próximo dia 07 de Agosto, às 19h, na Câmara Municipal de São Caetano do Sul, com o tema“Violência contra a mulher: para enfrentar é preciso conhecer”

Na audiência, formada por especialistas no combate à violência contra a mulher, serão discutidas questões como se a lei está sendo devidamente aplicada; se os equipamentos de proteção funcionam com qualidade, como procurar assistência nos serviços especializados no município, entre outras atividades;

“Infelizmente, em 13 anos da Lei Maria da Penha, a gente só comemora que ela existe porque é um instrumento importante que a gente tem para se ancorar na hora das nossas lutas de mulheres, mas é muito sério isso. É uma pauta que a gente vai carregar ainda muito tempo, e eu acho que esta Casa de Leis tem toda a obrigação de debater esse assunto muito presente”, defendeu a vereadora.

A LEI

A Lei 11.340, de 2006, foi a coroação da luta da professora Maria da Penha Maia Fernandes para garantir a punição ao seu agressor, o próprio marido que a deixou paraplégica, e aos homens que espancam e assassinam mulheres pelo país a fora.

A Lei Maria da Penha mudou a forma como se tratava a violência doméstica no Brasil, propondo medidas para a punição dos agressores e para a proteção das mulheres vítimas de violência. Desde então, há uma luta constante não só com relação à devida aplicabilidade da lei, mas principalmente em encorajar as mulheres vítimas de violência doméstica, e a sociedade como um todo, a denunciar os agressores.

Serviço

Audiência Pública -13 anos da Lei Maria da Penha

“Tema: Violência contra a mulher: para enfrentar é preciso conhecer”

Data: 07.08

Horário: às 19h

Local: Câmara Municipal de São Caetano do Sul – Plenário dos Autonomistas

Palestrantes:

Dra Rosirene Staciarini, advogada, presidente da Comissão da Mulher/Plajam da OAB/Scul, implantou o serviço de atendimento à mulher vitimada na Delegacia Sede de SCSul.

Verônica Paiva de Alencar, presidente do Conselho Municipal de Proteção e Defesa da Mulher

Cidinha Raiz, psicóloga e diretora do Comitê Raça e Etnia da Organização Brasileira de Mulheres Empresárias (OBME)Márcia Regina Mendes, psicanalista e personal Coaching, tem 17 anos de experiência na área de educação e atendimento às mulheres. Professora do Curso de Psicanálise, Palestrante e comunicadora.    

Foto: 

Samuel Boss
Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.

Popular Articles