São Caetano apresenta atletas que representarão a cidade no Jotisa



Começa na próxima segunda-feira (6/5) a 20ª edição dos Jogos da Terceira Idade de Santo André, o Jotisa. E, nesta quinta-feira (2/5), no CISE Moacyr Rodrigues, foram apresentados oficialmente os 121 atletas que representarão a cidade de São Caetano do Sul na competição, em 11 modalidades: atletismo, bocha, damas, dominó, buraco, natação, coreografia, tranca, tênis de mesa, tênis de campo e vôlei adaptado.

Durante a cerimônia de credenciamento e entrega dos uniformes aos esportistas, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Denise Auricchio, enalteceu a vitalidade e disposição dos participantes. “Vocês são exemplo para seguir, pois aproveitam cada momento da vida de forma intensa”, disse. “Representem nossa cidade com muita alegria e sucesso, mas, acima de tudo, divirtam-se. Todos nós estaremos na torcida”.

Em representação ao prefeito José Auricchio Júnior, o chefe de Gabinete, Bruno Vassari, relembrou que São Caetano é referência em políticas públicas voltadas aos idosos. “Oferecemos o que tem de melhor para a terceira idade para que tenham um envelhecimento com qualidade de vida. E, esse encontro com os atletas, demonstra que estamos no caminho certo.”

“Além da atividade física e da socialização, esse engajamento é uma ginástica cerebral, que trará qualidade intelectual aos atletas”, acrescentou a secretária de Saúde da Prefeitura, Regina Maura Zetone. “Nossos idosos têm visão para o futuro, com objetivo de viver cada vez melhor”, completou.

Já a coordenadora de Políticas Públicas Gerontológicas, Lucila Lorenzini, destacou que a delegação de 2019 é a maior já enviada ao Jotisa. “Estamos surpresos com a adesão dos atletas. Trouxemos 35 medalhas no ano passado e queremos melhorar ainda mais nosso resultado”, observou, ao parabenizar a atleta Laurinda Sacchi Grec, de 93 anos, que é a atleta mais idosa de São Caetano do Sul na competição.