Recapeamento em São Caetano soma mais de 70 mil metros quadrados de vias com novo asfalto

0


Mais de 70.000 m2 de vias já passaram por recapeamento em São Caetano do Sul nos últimos meses. Desta vez, a Rua Lemos Monteiro (entre a Avenida Presidente Kennedy e a Rua Ribeiro de Barros), no Bairro Santa Paula, recebeu novo asfalto em cerca de 400 metros de extensão.

Nesta segunda-feira (11/02), durante vistoria às obras realizadas pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Sesurb), o prefeito José Auricchio Júnior destacou que as intervenções trazem mais segurança e qualidade na capa asfáltica.

“São aproximadamente 10 a 12 km lineares de recapeamento no município. Esse total corresponde a 50% do nosso objetivo, já que pretendemos dobrar esse número até o final de 2020”, antecipou.

O responsável pela Sesurb, Iliomar Darronqui, informou que as sarjetas na Rua Lemos Monteiro com as ruas Guarani, Tupiniquins e Ribeiro de Barros também passaram por conserto. “O trecho em questão apresentava irregularidades no asfalto ocasionadas por galerias pluviais construídas há mais de 10 anos. Fizemos a fresagem, o reparo nas sarjetas e finalizamos com o novo asfaltamento”, disse o secretário.

OUTRAS VIAS

As obras de recapeamento tiveram início em junho de 2018, abrangendo parte das avenidas Guido Aliberti e Goiás e da rua Amazonas, e as ruas Baraldi e Santa Catarina (Centro), Theobaldo de Nigris e Sebastião Diogo (Bairro Boa Vista), São Francisco (Bairro Santo Antônio), Saldanha Marinho, Luiz Gama e São Carlos (Santa Paula), Território do Acre, Giovanni Thomé, Pindorama e Tupiniquins (Olímpico), Piratininga, Manoel Pedro Vilaboim, Paraná e Picuí (Barcelona), Urupema (Oswaldo Cruz), Ivaí, Diogo Fernandes e Alameda Conde de Porto Alegre (Santa Maria) e São Sebastião (Bairro Mauá).