spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Prefeitura inaugura CTE Mario Chekin, maior centro de lutas da América Latina


A Prefeitura de São Caetano do Sul inaugura neste sábado (1º/6) o mais novo e maior centro de lutas da América Latina: o Centro de Treinamento Esportivo Mario Chekin (Estrada das Lágrimas, 68, Jardim São Caetano). Mais de 1.200 pessoas de sete modalidades, entre atletas e comissões técnicas, estarão concentradas num único espaço, onde treinava a equipe B3 de Atletismo.

As modalidades contempladas com o novo espaço são taekwondo, jiu-jitsu, muay thai, karatê, judô, boxe e kickboxing. O complexo terá o segundo maior tatame fixo do mundo, com cerca de 2.300 m², com 1.278 blocos de 2m x 1m (o maior é no Japão). Diariamente no CTE será possível encontrar atletas de renome nacional e internacional, como os medalhistas de prata no Mundial de Taekwondo de Manchester (2019), Caroline Santos e Ícaro Miguel.

“É, sem dúvida alguma, um ganho para toda a comunidade dos esportes marciais e do boxe, que faz parte deste núcleo no novo centro de treinamento. O mais importante é que a população que gosta de se exercitar desta forma terá um espaço novíssimo e totalmente adequado”, destaca o prefeito José Auricchio Júnior.

Para um dos idealizadores do Centro de Treinamento Esportivo, o vice-prefeito e secretário da SELJ (Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude), Beto Vidoski, a concretização do novo espaço é a realização de um sonho.

“Falei com o prefeito Auricchio da ideia de termos um centro de treinamento para os esportes de tablado (lutas) e ele aceitou prontamente. A partir daí colocamos em prática e chamamos os coordenadores das sete modalidades para dar vida ao nosso sonho”, ressalta.

Por

Samuel Boss
Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.

Popular Articles