spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Prefeitura de São Caetano do Sul aumenta valor do Auxílio Transporte Escolar


Em solenidade realizada nesta quinta-feira (23/5), no Espaço Nelly Pellegrino, o prefeito em exercício de São Caetano do Sul, Beto Vidoski, sancionou a lei que aumenta o valor do Auxílio Transporte Escolar. Com a medida, o benefício passa dos atuais R$ 100 para R$ 130 por mês para cada aluno contemplado.

O texto, de autoria do prefeito José Auricchio Júnior (que retorna de licença no dia 28 de maio) foi aprovado por unanimidade pela Câmara nesta semana. Beto Vidoski agradeceu o apoio dos vereadores e destacou o empenho da Prefeitura para que a concessão do benefício seja feita da forma mais rápida possível.  “Esse é um aumento representativo e necessário, que foi possível graças ao ajuste das contas da Prefeitura”, destacou o prefeito em exercício.

O auxílio, concedido no âmbito do Programa ProFamília, beneficia cerca de 1.500 famílias. Elas recebem o valor por depósito na conta bancária do responsável pelo aluno, a exemplo do que é feito com o Auxílio Uniforme Escolar. Com o valor depositado pela Prefeitura, o munícipe beneficiado pode contratar o transportador entre os prestadores de serviço particulares cadastrados pela Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana).

O secretário de Educação, Fabrício Coutinho, informou que as inscrições poderão ser feitas a partir da próxima segunda-feira (27/5), no site da Prefeitura: www.saocaetanodosul.sp.gov.br.  “O benefício será pago em dez parcelas, retroativas ao mês de março”, anunciou.

Podem receber o Auxílio Transporte Escolar alunos da Educação Infantil ou do Ensino Fundamental (1° ao 9º ano) da rede municipal de ensino de São Caetano do Sul. Para ter direito ao benefício, o aluno deve ser morador da cidade há, pelo menos, dois anos; estar situado a uma distância de, no mínimo, 1.500 metros da escola, e ter frequência mínima de 75% às aulas. A renda familiar bruta não deve ultrapassar oito salários mínimos.

Samuel Boss
Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.

Popular Articles