spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Prefeitura de São Caetano do Sul anuncia construção de quatro novas escolas


Em cerimônia realizada nesta terça-feira (4/6), no Cecape (Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação Dra. Zilda Arns), o prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, anunciou a construção de quatro novas escolas na cidade e já assinou autorizações de procedimento licitatório. Com a conclusão das obras, serão abertas 500 novas vagas de Educação Infantil no ano de 2021.

Serão investidos cerca de 15 milhões de reais, valor que inclui a reconstrução de duas unidades, cujos prédios foram condenados e serão demolidos – a Emei José Corona, no Bairro Olímpico, e a Emei Luiz José Giorgetti, no Bairro da Fundação – ; a readequação do prédio da Rua Tibagi (onde se localizava a Farmácia da USCS) e a construção de uma nova escola na Praça Luiz Olinto Tortorello, obra que incluirá a total reurbanização da área localizada no Bairro Santo Antônio, com a preservação das árvores que hoje existem no local.

“Desde o dia em que tomamos posse, este é o dia mais importante para nossa gestão”, declarou o prefeito ao auditório repleto de professores, diretores de escolas e representantes de APMs (Associações de Pais e Mestres).

Ele afirmou que os atuais investimentos feitos na Educação estão se viabilizando graças ao equilíbrio das contas públicas.

“Tínhamos um déficit que foi sanado nos primeiros 24 meses de gestão. Como fruto do equilíbrio financeiro, agora temos condições de lançar esse projeto ousado, com ênfase na Educação Infantil. Para termos uma sociedade desenvolvida, precisamos valorizar a Educação, uma vez que ela é vetor de transformação social”, enfatizou Auricchio.

Samuel Boss
Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.

Popular Articles