Educação de São Caetano tem novo secretário


A Secretaria de Educação de São Caetano do Sul tem novo titular. Nesta sexta-feira (29/3), Fabrício Coutinho de Faria tomou posse no cargo, em cerimônia no Palácio da Cerâmica, sede da Prefeitura. Além do prefeito José Auricchio Júnior, o ato foi prestigiado pelo deputado federal Alex Manente e pelo deputado estadual Thiago Auricchio, entre outras autoridades.

Fabrício é educador, graduado em Educação Física pela UniABC em 2006 e pós-graduado em “Gestão Escolar: Orientação e Supervisão” pela Faculdade de Educação São Luiz, em 2018. Trabalha na Secretaria de Educação de São Caetano do Sul desde 2004, onde atuou como assessor da secretária Janice Paulino César, que deixa agora o cargo para se incorporar ao corpo docente da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS).

Na solenidade de posse, o prefeito José Auricchio Júnior agradeceu pelo empenho de Janice Paulino César, destacando o importante trabalho de reorganização da Secretaria de Educação nos dois anos em que atuou à frente da pasta, e projetou bom desemprenho de Fabrício na função.  “São Caetano pode se orgulhar de sua equipe de educadores”, elogiou.

O professor Fabrício Coutinho de Faria também agradeceu pela oportunidade de assumir o desafio e pediu a colaboração de todos os servidores de sua pasta.  “Estamos abertos ao diálogo em prol da melhoria constante da Educação do município”. O novo secretário tem como metas aperfeiçoar ainda mais a formação de professores, o acesso à tecnologia nas escolas e a qualidade da zeladoria.