Manente se aproxima de Morando e ameniza críticas a prefeito de SBC

0

O deputado federal, Alex Manente (Cidadania), deu um cavalo de pau em seu posicionamento político nos últimos dias. Crítico ferrenho do prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando (PSDB), Manente tem adotado uma postura de aliado e amenizou as críticas ao tucano.

Em junho, Manente destinou uma emenda de R$ 6,5 milhões para a Saúde básica da cidade e gravou um vídeo com Morando. O encontro foi inusitado e parece ter sido o início de uma nova relação.

Na edição de hoje (6/8) do jornal Diário do Grande ABC, alguns políticos criticaram a mudança de lado de Manente. A matéria trata da justificativa que o parlamentar deu em relação ao seu pedido ao ex-ministro da Justiça, Sergio Moro de investigação ao tucano.

À época Manente deu a entender que seu pedido de investigação teria como alvo Orlando Morando, no entanto ao DGABC, o parlamentar deu outra versão e afirmou que a investigação mirava a gestão de Luiz Marinho do PT.

O certo é que a mudança de lado de Manente causa estranheza nos políticos da região, pois, muitos deles embarcaram nessa onda de críticas a Morando e permanecem como desafetos, enquanto Alex tenta buscar um discurso aceitável para união.